quarta-feira, 14 de abril de 2010

Como Transportar as Crianças no Carro

Sempre Leve as Crianças nas Cadeirinhas


O uso da cadeirinha no carro já é obrigatório no Brasil. Todas as crianças devem ser transportadas no banco traseiro com o dispositivo de retenção (cadeirinha) adequado ao seu tamanho.


Preste atenção no momento da escolha da cadeirinha para seu filho. Desde o início de abril, as cadeirinhas devem obrigatoriamente serem certificadas e ter o selo do Inmetro. O site Criança Segura traz mais informações sobre como identificar o selo do Inmetro.


Se você quiser ter certeza que o modelo escolhido tem a certificação do Inmetro, você também pode visitar o site da instituição e acessar o banco de dados de produtos certificados. Neste formulário, selecione no campo Classe de Produto "Dispositivo de Retenção para Crianças - Requisitos de Segurança" e clique em buscar. Será apresentada uma lista com todos os fabricantes e modelos certificados.


Uma dica aos pais: se a criança for acostumada desde bebezinho a sempre passear na cadeirinha do carro, não haverá brigas quando ela for maiorzinha para passear adequadamente na cadeirinha. Portanto, não faça exceções. A criança deve ser sempre transportada na cadeirinha, inclusive nos trajetos curtos. Deixar a criança "solta" no carro, além de não ser seguro para seu filho, também é ilegal.


O material informativo do DETRAN-RS resume bem como usar cada tipo de cadeirinha de acordo com a idade da criança.



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails