quarta-feira, 19 de maio de 2010

Benefícios do Estrado Regulável nos Berços

Regule a altura do estrado do berço de acordo com o crescimento do bebê


Outro acessório altamente importante é o estrado móvel. Ele permite que a altura do colchão seja regulada conforme o crescimento do bebê, aumentando a segurança do berço.

Resumidamente, o estrado móvel pode ser usado a seguinte maneira: Enquanto o bebê ainda não aprendeu a sentar-se, o estrado pode estar na posição mais alta, facilitando as tarefas da mãe; Assim que ele começa a sentar, é importante baixar a altura do estrado para evitar que ele possa “rolar” sobre a grade; Quando o bebê aprende a ficar em pé, é altamente recomendável deixar o estrado na sua posição mais baixa, evitando que ele consiga passar por sobre a grade e aumentando a segurança do berço.

A Sleeper utiliza dois tipos de mecanismos de estrado móvel. O mais simples, exige que o berço seja reconfigurado para que sua altura seja regulada. O mecanismo de estrado móvel mais sofisticado permite a mudança na altura com a simples retirada do colchão e o reposicionamento do estrado conforme a altura desejada. 

Para se ter uma ideia do que a ABNT exige como norma de segurança para os berços, as distância medidas sem o colchão entre o estrado na posição mais alta e a grade deve ser de no mínimo 30 cm e quando o estrado tiver na posição mais baixa, esta distância deve ser de no máximo 60 cm. É por isso que a ABNT recomenda colchões de no máximo 12 cm de altura, pois se o colchão for alto demais, a distância do leito até o topo da grade diminui, reduzindo também a segurança.

O estrado móvel está disponível em toda linha de berços Sleeper.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails