segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tipos de Acabamentos dos Móveis para Bebês

A Pintura dos Móveis Deve Ser Atóxica

A maioria de nós já ouviu falar que a pintura aplicada a móveis infantis deve ser atóxica. Veja abaixo os principais tipos de acabamento dos móveis infantis.



LACA
O acabamento em laca é considerado um dos mais elegantes da indústria moveleira por seu resultado final uniforme e agradável ao toque.

A aplicação da laca é um processo altamente trabalhoso, que exige superfícies extremamente lisas para a obtenção de um bom resultado. Este é um revestimento à base de material termoplástico sintético dissolvido em solvente orgânico. Seca pela evaporação do solvente.

A pintura em laca pode ter acabamento em alto brilho ou acetinado.

PINTURA UV
Tintas líquidas UV são normalmente livres de solventes. Podem ser aplicadas por rolos utilizando os mesmos equipamentos de tintas base solvente, porém são curadas quase que instantaneamente quando passadas sob a lâmpada UV. Tradicionalmente esses acabamentos são usados principalmente na indústria de móveis. Até pouco tempo, acabamentos curados por UV se restringiam a vernizes, mas com os novos avanços na química dos fotoiniciadores, acabamentos UV coloridos também podem ser feitos.

A baixa energia requerida para curar o acabamento e o baixo nível de voláteis, fazem dessa tecnologia uma tecnologia "limpa". Isto também pode ser usado em materiais sensíveis ao calor.

Comparada à aplicação da laca, a pintura UV é um processo mais simples e rápido e por isso apresenta um custo final mais baixo, ainda que o resultado final não seja tão nobre como o obtido com a laca.

Toda pintura usada pela Sleeper é atóxica.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails