quarta-feira, 21 de julho de 2010

Redecore o Quarto do Seu Filho

Mais Dicas para Decorar o Quarto do Seu Filho

Se você está pensando em redecorar o quarto do seu filho, veja essas dicas adaptadas do site www.hgtv.com.


1) Não imponha a sua fantasia:  Decorar um quarto oferece uma grande oportunidade para as crianças a expressarem sua personalidade e também pode ser uma chance para os pais entenderem melhor os seus filhos. "Se eu pedir a uma criança qual a sua cor favorita, a mãe pode pensar que é rosa, enquanto a menina pode responder que é vermelho", diz a designer Sherri Blum. "Outra menina queria uma estação de trabalho em seu quarto para fazer arte. Sua mãe não sabia o quão importante era a arte na vida desta menina." Blum assegura a seus clientes que eles terão a palavra final, mas sempre lhes diz: "Se você realmente quiser rosa e sua filha quer lavanda, lembre-se que ainda podemos redecorar o seu quarto de casal em rosa." 



Quarto da menina: antes


Quarto da menina: depois da redecoração


2) Não gaste muito dinheiro em tendências:  Siga apenas as tendências que funcionam para você, de acordo com a idade do seu filho e sua casa. Por exemplo, alguns tapetes da moda são muito macios para as crianças, mas pouco prático quando se trata de limpeza e segurança. 


3) Abuse dos acessórios:  Os acessórios são uma ótima maneira de introduzir uma tendência porque não custam tão caro. Enfeites de porta e almofadas são ótimas opções. Blum conta que uma menina de 7 anos queria uma cama em camuflagem rosa. "A mãe troceu o nariz para essa ideia. Então chegamos numa solução: fizemos apenas almofadas em tecido camuflado rosa". 


4) Considere móveis com múltiplos usos:  Prateleiras que guardam brinquedos podem acomodar livros no futuro. Segundo Lyn Peterson, estantes são um dos três itens mais importantes para investir em um quarto de criança (os outros dois são a cama e uma boa iluminação). As prateleiras oferecem um lugar para mostrar suas coisas e ter abundância de espaço para livros pode estimular as crianças a ler. 


5) Não gaste mais do que você pode pagar:  É fácil ser sugado para gastar mais do que o planejado, especialmente porque as crianças não separam "eu preciso" do "eu quero". Peça a seu filho fazer uma lista de todas as coisas que ele ou ela quer para o quarto, de tapetes até o abajur moderninho. Então, comprometa-se a adquirir os três itens mais importantes e o restante vai para uma lista de desejos para ser adquirido conforme sua disponibilidade de orçamento.
 
6) Compre poucos produtos, mas de alta qualidade:  Geralmente, há três transições na vida de um quarto de criança: A passagem de um berço para uma cama de crescidinho na idade de 2 ou 3, a passagem do quarto de crescidinho para o quarto de criança de 6 a 12 anos, e depois outra redecoração lá pelos 17 anos de idade. Alguns itens de alta qualidade podem ser aproveitados em todas essas fases.


7) Coloque as crianças para trabalhar:  Dê atribuições às crianças, tanto para guardar dinheiro, quanto para ajudar na "reforma".  "Os adolescentes podem ajudar a pintar seu próprio quarto", diz Blum. Já os pequenos podem criar arte para ser emoldurada. 


Também envolva seus filhos na organização. "Uma vez trabalhei com um jovem de 18 anos que ainda tinha vídeos do Bambi em seu quarto". Por isso analise junto com seu filho todos os seus pertences e decidam juntos quais itens podem ser doados ou descartados. 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails