segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Baús, Caixas, Prateleiras e Nichos para Organizar o Quarto das Crianças


Algumas dicas para organizar a bagunça das crianças

Muitos pais chegam à mesma conclusão: é muita coisa, muito brinquedo! Principalmente se a comparação for feita com crianças de 20, 30 anos atrás. Além das discussões psicopedagógicas (será que faz bem para a criança ganhar toda hora um presentinho?), existe a preocupação em como manter tantos itens organizados.

Caixas organizadoras são ótimas para trazer um pouco de ordem. Caixinhas pequenas podem armazenar as peças do blocos de montar cuja caixa original já foi rasgada há algum tempo, ou deixar juntas as peças dos quebra-cabeças. Caixas maiores já podem acomodar carrinhos, bonecas, bichos de pelúcias, etc. Na hora de brincar, sai tudo da caixa. Ao acabar a brincadeira, volta tudo para a caixa e evita-se assim aquele trilho de brinquedos para a casa. A Sleeper tem opções de caixas-baú com rodízios que são perfeitas para essa função.



Baús para brinquedos também são uma aposta interessante. Além de ser uma peça decorativa, é extremamente prática, oferecendo um ótimo espaço de armazenamento.


Prateleiras e nichos podem conferir um charme a mais ao quarto da criança. Os brinquedos mais bonitos (ou os mais delicados) podem ficar em exposição no quarto, decorando o ambiente e tendo seu acesso um pouco mais restrito, uma vez que ao ficarem sobre prateleiras e nichos no alto as crianças precisarão pedir ajuda para usá-los.


Brinquedos são na maioria das vezes irressitíveis e os pais que tem condições adoram presentear seus pequenos. Mas lembre-se: recente pesquisa internacional diz que menos de 10% das crianças necessariamente associam brincadeiras a brinquedos. Ou seja, apenas mais brinquedos não significa obrigatoriamente mais diversão.


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails