quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Berços 2 em 1, 3 em 1, 4 em 1, 5 em 1 ???

Quantas funções tem um berço?

A ideia do post de hoje é desmistificar essa nomenclatura dos berços multifuncionais. Ouvimos por aí que o berço 4 em 1 é melhor que o 3 em 1 e assim por diante... Será que é isso mesmo? Como não existem normas a respeito dessas denominações, os fabricantes podem batizar seus berços como for mais conveniente. Por isso cabe o alerta: analise bem todas as funções do berço antes de fazer sua escolha definitiva. Se você ainda precisa de mais dicas para orientar a escolha do berço do seu filho, clique aqui. 


Berço 2 em 1: A maioria se refere a berços que se transformam em minicama. Alguns modelos, como o berço da linha Mali da Sleeper (foto abaixo), pode ser reconfigurado, virando uma minicama mesmo. Outros modelos levam essa denominação porque a simples remoção da grade móvel do berço transforma também o berço em minicama. Mas atenção: nem todos os berços podem ter uma de suas grades removida como aparece na foto do berço Crescer na posição minicama abaixo. Essa alternativa depende da estabilidade da estrutura do berço. Consulte o fabricante do berço de seu filho antes de fazer esta transformação.




Aqueles berços que tem uma pequena cômoda acoplada, geralmente visto nos modelos mais populares, também podem receber a denominação de berços 2 em 1.

Berço 3 em 1: Agora começa uma infinidade de possibilidades. Enquanto alguns berços que se transformam em minicama também citam a possibilidade de serem usados como minisofás (o que se seria a terceira função), outros berços 3 em 1 podem apresentar as seguintes variações de conjuntos: berço + gavetão sob o berço + trocador; berço + cama auxiliar + trocador; berço + cama de solteiro + cama auxiliar... 

Berço 4 em 1: A Linha Nala da Sleeper é um bom exemplo de berço 4 em 1. Leva esta denominação porque o mesmo móvel oferece berço com cama auxiliar + trocador + cama de solteiro com cama auxiliar + rack multiuso. Como não existe padrão para essa nomenclatura poderia-se até dizer que o berço Nala é 5 em 1 considerando a cama auxiliar como mais uma função isolada.



Já a Linha Crescer oferece um berço 4 em 1 com funções totalmente diferentes. Ele pode ser miniberço, berço, minicama ou poltroninhas.









Berço 5 em 1: Algumas opções disponíveis no mercado chamam de berços 5 em 1 um berço que se transforma em minicama, em minisofá e em cama de solteiro de diferentes tamanhos. Outras opções oferecem berço + trocador + cama auxiliar que se transforma em cama de solteiro + escrivaninha.

Berço 6 em 1: É... a criatividade não tem fim! Uma prateleirinha aqui, outra gavetinha ali, qualquer detalhe pode receber a denominação de função adicional e não podemos ficar surpresos se logo logo aparecerem berços 7 em 1, 8 em 1, 9 em 1...

Diante de todas essas variações, fica clara a importância de entender bem todas as funções do móvel antes de confirmar sua escolha por um modelo de berço multiuso. Mais funções não significa necessariamente um melhor berço. Depende das necessidades da família, do espaço disponível e da qualidade do berço em si em itens como resistência, beleza e segurança. 


A tendência de móveis que "crescem" junto com as crianças veio para ficar e podemos esperar muitos lançamentos com essas características. E como toda nova tendência vem cheia de boas novidades e outras nem tão boas assim, é importante esclarecer todas suas dúvidas antes da compra para não ficar se perguntando "qual é mesmo a quinta função do meu berço 5 em 1?"

8 comentários:

zcosac disse...

preciso do end. no espirito santo

Sleeper disse...

Ola,

Segue endereço da loja parceira em Vitória:


MAMY BABY
Rua José Teixeira, 615 - Santa Lúcia
Fone: (27) 3325.2672
Fone 2: (27) 9256.8331
Cep: 29056-035
Site: www.mamybaby.com.br
E-mail: lojasl@mamybaby.com.br


Um grande abraço!

Ellita Correia disse...

Olá! Tem endereço em Fortaleza?

Sleeper disse...

Olá,

Segue endereço da loja parceira em Fortaleza:

BABY POINT
Av. Santos Dumont, 3601 - Lj 6 - Aldeota
Fone: (85) 3264.4034
Cep: 60150-162
E-mail: starbaby@veloxmail.com.br

STAR BABY
Av. Monsenhor Tabosa, 361 - Loja 1 - Praia de Iracema
Fone: (85) 3219.2560
Cep: 60165-011
E-mail: starbaby@secrel.com.br

STAR BABY - ALDEOTA
Av. Barão de Studart, 661 - Aldeota
Fone: (85) 3264.1523
Cep: 60120-000
E-mail: starbaby@netbandalarga.com.br

Grande Abraço.

maria christina disse...

gostaria de saber o limite de peso da criança para o berço da linha Mali

Sleeper disse...

Olá Maria Christina, tudo bem?

O berço ou mini-cama Mali suporta criança até 40Kg.
Um grande abraço!
Sleeper

Shirley disse...

Gostaria de saber dos contatos em Brasília ou posso comprar pelo site.

Sleeper disse...

Prezada Shirley,


Primeiramente agradecemos o contato e interesse nos produtos Sleeper.

Informamos que nosso modelo de comercialização contempla vendas somente através das nossas lojas parceiras. Através do nosso site www.sleeper.com.br, no link “Lojas Autorizadas” você tem acesso a todos os principais dados das nossas lojas parceiras para possível contato.

Entrando em contato com a loja, ela estará lhe passando orçamentos, condições de pagamento, prazo de entrega e demais informações necessárias.

Agradecemos seu contato e ficamos a disposição para maiores esclarecimentos.
Sleeper

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails