quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Quartos de Princesas

Inspiração para Quartinhos de Meninas

Ninguém precisa ser especialista em comportamento infantil para saber que a onda das princesas está com tudo entre as meninas de qualquer idade.

Pelas fotos abaixo, podemos perceber que não é de minimalismo que é feito um quarto de princesa e que tampouco você precisa de estampas das princesas dos desenhos animados para decorar o quartinho.

Para montar o quarto de princesa precisa de:
  • Cor-de-rosa: Nas paredes, nos tecidos ou na decoração, o rosa (em mais ou menos quantidade) é fundamental no quarto da princesa;
  • Lustres de cristal;
  • Cortinas românticas;
  • Muitas almofadas;
  • Puxadores trabalhados nas cômodas e armários...
  • E muita imaginação!
Lori Withey traditional kids

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Escrivaninhas para Quartos de Crianças e Adolescentes

Que vontade de estudar!

Para servir de inspiração: lindos ambientes decorados para estimular a organização e os estudos!

recent inspirations eclectic kids

girls study eclectic kids

More Views | PBteen eclectic kids

Multifunctional Playroom eclectic kids

Kids Art Studio contemporary kids

PBteen- study eclectic kids



Imagens via: Houzz e Ohdeedoh



quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Onde Encontrar os Móveis Sleeper

Rede de Lojas Autorizadas Sleeper

Mais um post no estilo "utilidade pública". O blog vem recebendo várias consultas sobre a localização das lojas autorizadas Sleeper. Respondemos todas as mensagens que chegam via web, mas se você quiser buscar a informação mais rapidamente, é bem fácil.

Para saber qual a loja mais próxima de você basta acessar o site www.sleeper.com.br, clicar no menu principal em Lojas Autorizadas e selecionar o estado e a cidade desejada. Simples assim!


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Colchões Sleeper

Quem Faz o Melhor Bercinho, Também Faz o Colchão Mais Gostosinho!

Saiba mais sobre a nova linha de colchões Sleeper, clicando aqui.


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bastidores de Bordado na Decoração

Decoração Criativa com Bastidores de Bordado

Adoro quartinhos personalizados com o nome do bebê. Assim que vi o quartinho da Eliana abaixo, comecei a pesquisar as possibilidades de decoração com os bastidores de bordado e me surpreendi com a versatilidade deste material! Além disso, é uma ótima sugestão para quem gosta de botar a "mão na massa", fazendo os tais projetos DYI (do it yourself, ou faça você mesmo).

Decoração para as Paredes - Com a escolha dos tecidos que combinem com o tema do quartinho, os bastidores podem conferir um charme todo especial àquela parede vazia.







Decoração para o teto - Isso mesmo! Em forma de móbile ou apliques, os bastidores também podem causar um efeito todo especial no quartinho.




Quadro de avisos - Muito fofo! Podem ser colocadas fotos, lembretes e recados.


Organizadores - Abaixo a bagunça! Os bastidores de bordado também podem ser usados para confeccionar sacos organizadores para bolas e roupa suja.


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Medidas dos Berços Sleeper

Veja quais as dimensões do modelo de berço que você escolheu

Este é quase um post de utilidade pública. O blog tem recebido muitas pesquisas em relação às medidas dos berços Sleeper e, apesar de todas essas informações estarem no site da Sleeper (é só escolher a linha desejada no menu de produtos e clicar em "conheça toda a linha"), resolvemos compilá-las numa tabela de referência rápida.

Com o objetivo de ajudar no planejamento do quartinho, todas as dimensões referem-se às partes externas do berço. Por isso, aproveitamos para indicar também o colchão ideal para cada modelo. Você pode saber mais sobre os colchões da Sleeper clicando aqui. E se você ainda tem dúvidas quanto ao tipo de berço a ser escolhido, confira mais dicas clicando aqui também!


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Homenagem da Sleeper ao Dia das Crianças


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Colchões para Berços Sleeper

Sleeper Lança sua Linha de Colchões

Já falamos aqui sobre algumas dicas para orientar a escolha do colchão para o seu filho. Agora a Sleeper tem uma novidade que vai facilitar esta tarefa para você, além de deixar o soninho de seu bebê ainda mais gostoso! Acaba de ser lançada a linha de colchões para berços Sleeper nas dimensões e formatos perfeitos para serem usados no berço Sleeper de sua preferência. 

A partir de uma pesquisa de mercado, a Sleeper identificou algumas características que eram desejadas por mamães e papais e que outros modelos de colchões de berço não atendiam. Um exemplo é o revestimento totalmente branquinho dos dois lados do colchão. Na pesquisa, muitas mães comentaram sobre sua frustração ao vestir o colchão com aquele jogo de lençol lindíssimo, todo branquinho e bordadinho e o resultado final era ver as estampas coloridas do forro do colchão aparecendo sob o lençol.


A altura do colchão também tem um papel fundamental na segurança do berço. Se o colchão for alto demais, ele acaba diminuindo a distância até a parte superior da grade de proteção do berço, tornando mais fácil para o bebê, depois de mais crescidinho,  passar por sobre a grade. Se for baixo demais, o colchão perde em conforto. Os colchões Sleeper foram desenvolvidos com a altura ideal de 10 cm e densidade 18, ideal para o soninho confortável dos pequenos.

Para aumentar a conveniência, o forro do colchão é de um lado matelassado e do outro, impermeável, protegendo o colchão contra os "vazamentos".


São 6 modelos de colchões, perfeitos para todos os tipos de berços da Sleeper. Quando escolher o berço de seu filho na rede de lojas autorizadas Sleeper, aproveite para definir junto o colchão. Além de ter a certeza de que você está adquirindo o colchão ideal para o berço escolhido, é menos um item que você precisa providenciar na tão extensa lista do enxoval do bebê.


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Almofadas de Camisetas Recicladas

O que fazer com camisetas que não servem mais?  

Almofadas!  

Vejam que excelente ideia o blog Decoratrix nos apresenta. Um "saquinho" recheado de espuma em um tecido que combine com a camiseta e uma simples costura nas mangas e na parte de baixo da roupa, transformam a blusinha numa descolada almofada.  

Uma ótima ideia de manter em uso aquela peça favorita do armário do seu pequeno e que não serve mais.


Tipos de Pisos para o Quarto de Bebês e Crianças

Avalie as Opções de Pisos para o Quarto do seu Filho

Você está planejando a reforma de um dos cômodos da casa para transformá-lo no quartinho do seu bebê ou vai redecorar o quarto do seu filho? Este é o momento de avaliar as diferentes opções de revestimentos para pisos de forma a escolher o que melhor se encaixa no seu gosto pessoal e suas demandas de praticidade.

Carpete - Transmitem a sensação de aconchego e conforto. São tantos modelos lindos que é difícil resistir... Entretanto, o carpete é umas das opções de mais difícil manutenção. Virar um copo de suco, de leite, ou ainda, ocorrer um "vazamento" de xixi durante a troca de fraldas, pode se transformar num verdadeiro desafio de limpeza. Além disso, famílias com histórico de alergia devem evitar o uso de carpetes no quarto do bebê devido à maior tendência de acúmulo de pó no ambiente.





Porcelanatos - Uma das opções preferidas pelos arquitetos, existem cada vez mais opções de porcelanatos, tanto em tamanhos diferentes como em padrões e texturas variadas, transmitindo o visual de mármore, latão e até madeira! Os porcelanatos exigem alguns cuidados, mas sua manutenção não é tão complicada. Este tipo de piso é um pouco mais frio, mas o uso de tapetes podem aquecer e conferir um charme a mais ao quartinho.


Taboão ou Assoalhos de Madeira - Um clássico. O efeito é sofisticado e neutro, combinando com qualquer tipo de decoração. Também é de limpeza fácil e tem alta durabilidade. O lado negativo é que normalmente é uma das soluções mais caras.






Laminados - Com efeito similar aos pisos de madeira, é uma solução bem mais acessível. Existem diversas opções de modelos imitando os veios de várias espécies de madeira. É de rápida instalação e fácil manutenção, por isso é uma das opções de piso mais usadas no Brasil atualmente.




Vinílicos - Fofinho e térmico, proporciona conforto e absorção de impactos. Por ser de fácil limpeza, é uma opção bastante usada nos quartos de bebês e crianças. Outra vantagem é a grande quantidade de cores e estampas disponíveis. Por outro lado, este tipo de piso pode ficar marcado facilmente.





Se você ainda está procurando mais informações sobre pisos e dicas de limpeza e manutenção de cada uma das opções, veja mais essas orientações do Hagah, clicando aqui.

Fotos: via Project Nursery e Ohdeedoh

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails