sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tipos de Pisos para o Quarto de Bebês e Crianças

Avalie as Opções de Pisos para o Quarto do seu Filho

Você está planejando a reforma de um dos cômodos da casa para transformá-lo no quartinho do seu bebê ou vai redecorar o quarto do seu filho? Este é o momento de avaliar as diferentes opções de revestimentos para pisos de forma a escolher o que melhor se encaixa no seu gosto pessoal e suas demandas de praticidade.

Carpete - Transmitem a sensação de aconchego e conforto. São tantos modelos lindos que é difícil resistir... Entretanto, o carpete é umas das opções de mais difícil manutenção. Virar um copo de suco, de leite, ou ainda, ocorrer um "vazamento" de xixi durante a troca de fraldas, pode se transformar num verdadeiro desafio de limpeza. Além disso, famílias com histórico de alergia devem evitar o uso de carpetes no quarto do bebê devido à maior tendência de acúmulo de pó no ambiente.





Porcelanatos - Uma das opções preferidas pelos arquitetos, existem cada vez mais opções de porcelanatos, tanto em tamanhos diferentes como em padrões e texturas variadas, transmitindo o visual de mármore, latão e até madeira! Os porcelanatos exigem alguns cuidados, mas sua manutenção não é tão complicada. Este tipo de piso é um pouco mais frio, mas o uso de tapetes podem aquecer e conferir um charme a mais ao quartinho.


Taboão ou Assoalhos de Madeira - Um clássico. O efeito é sofisticado e neutro, combinando com qualquer tipo de decoração. Também é de limpeza fácil e tem alta durabilidade. O lado negativo é que normalmente é uma das soluções mais caras.






Laminados - Com efeito similar aos pisos de madeira, é uma solução bem mais acessível. Existem diversas opções de modelos imitando os veios de várias espécies de madeira. É de rápida instalação e fácil manutenção, por isso é uma das opções de piso mais usadas no Brasil atualmente.




Vinílicos - Fofinho e térmico, proporciona conforto e absorção de impactos. Por ser de fácil limpeza, é uma opção bastante usada nos quartos de bebês e crianças. Outra vantagem é a grande quantidade de cores e estampas disponíveis. Por outro lado, este tipo de piso pode ficar marcado facilmente.





Se você ainda está procurando mais informações sobre pisos e dicas de limpeza e manutenção de cada uma das opções, veja mais essas orientações do Hagah, clicando aqui.

Fotos: via Project Nursery e Ohdeedoh

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails