segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Além do Azul e do Rosa: Quartos Neutros

Preparado para a Surpresa!

O que não falta é inspiração para quartos de meninos e meninas. Com os avanços teconológicos e o aspecto prático, a maioria dos pais opta por confirmar o sexo do bebê antes da metade da gestação. 

Por outro lado, ainda tem muita gente que faz questão da surpresa, do lado romântico de ficar imaginando se o bebê esperado vai ser menina ou menino e que prefere montar um enxoval neutro para depois ir personalizando conforme a carinha do bebê. Para essas famílias, a preparação de um quarto neutro é a solução para deixar tudo organizado antes da revelação da grande surpresa.

O site Hatched Prints preparou esta lista de dicas para ajudar o planejamento do quarto unisex para o bebê.

1) Círculos
Círculos são neutros, modernos e divertidos, um ícone de design. Eles podem conferir um ar retrô e bacana, especialmente se forem usadas cores alegres. Outra vantagem: círculos também são versáteis o suficiente para acompanhar a atualização do quarto da criança conforme seu crescimento.




2) Cor
A cor talvez seja a principal decisão no planejamento do quartinho do bebê. Nem sempre a cor precisa ficar limitada às paredes e nem sempre o quarto do bebê precisa ficar restrito aos tons pastéis.



3) Textura
Com o uso da textura, a escolha das cores deve ser mais cuidadosa para evitar o excesso de informação no quartinho.



4) Adesivos de Parede
Fáceis de aplicar e de retirar, os adesivos de parede estão virando um grande hit nos quartinhos de bebê, sem falar nas inúmeras opções criativas.



2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o post..
Os adesivos de parede chegaram para ficar mesmo!!!
Uma ótima opção de decoração para quem quer dar mais personalidade para o seu "cantinho".

O http://www.adesivosdeparedesjc.com.br/ fica disposição para quem quiser colar essa idéia

Abc.

Fernanda disse...

Eu sonhei com um casal de gêmeos, se o meu sonho for uma "revelação" do futuro, então já estou começando a estudar a proposta de preparar um quartinho neutro, onde não prevaleça nenhuma cor masculina ou feminina, estou pensando em usar as cores branco e bege, em adotar as ovelhas e carneirinhos como tema central pois considero esses animais fofos e neutros! Bjs.

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails