quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Gravidez na Internet

Recursos On-line Para Futuras Mamães

Para quem está planejando ou fica grávida pela primeira vez, um novo mundo de descobertas se revela. Isso, toda mulher já espera. 

O que não é esperado é o tão pouco a gente entende de gravidez e cuidados 
com bebês. Por mais educação e conhecimentos gerais que possamos adquirir até a vida adulta, se nunca acompanhamos a gravidez de alguém muito próximo mesmo, nos deparamos com uma quase completa falta de conhecimento sobre o assunto. Por exemplo: antes da gravidez você já ouviu falar em tampão mucoso? E em mecônio?

A boa notícia é que temos 9 meses para nos instruirmos e nos prepararmos para essa linda fase de descobertas. Uma mãe bem informada a respeito dos desafios de uma gravidez e dos primeiros meses do bebê é potencialmente uma mãe mais tranquila. Ela sabe que é normal bebê chorar, que é normal se sentir cansada e sem saber o que fazer, que é normal ter dificuldades e que quase toda mãe passa por isso.



Como diz a imagem acima (do site em inglês The Pregancy Life Coach): "Uma das coisas mais importantes em que você deve investir durante a gravidez é... você!"

Para ajudar nesta fase de preparação, selecionamos os principais portais de informações sobre gravidez e bebês do Brasil. Veja abaixo:

www.brasil.babycenter.com
www.bebe.abril.com.br
www.guiadobebe.uol.com.br
www.e-familynet.com
www.revistacrescer.globo.com
www.planetabebe.com.br
www.universodobebe.com.br

Também é interessante seguir os blogs pessoais de várias grávidas contando suas experiências na rede. Você pode se identificar com ela e até trocar ideias sobre seus anseios e sentimentos.

Outro recurso on-line são alguns portais de medicina que trazem informações do pontode vista técnico. Aqui, vale o lembrete: nenhuma consulta na internet substitui o acompanhamento médico pré-natal. Responsabilidade, garotas!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails