quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Livros Sobre Gravidez

Grávidas Mais Informadas e Seguras

Já falamos aqui sobre a importância da grávida estar bem informada e apresentamos alguns recursos online de pesquisa. Entretanto, um companheiro indispensável numa gestação é um bom livro, bem no estilo manual que traga diversas explicações e deixe a grávida um pouco mais tranquila.



De todos os livros que eu li, o que mais gostei foi a primeira sugestão abaixo: "O que esperar quando você está esperando

Que Esperar Quando Voce Esta Esperando, O, EISENBERG, ARLENE / MURKOFF, HEIDI / HATHAWAY, S. E. - Informações completas sobre a escolha do médico, o tratamento pré-natal, exercícios, métodos de parto, gravidezes subseqüentes, gravidez gemelar, sexo durante a gestação, parto cesáreo e dicas práticas para conviver com os sintomas comuns e aqueles não tão comuns assim da gravidez.Orientação passo a passo para o trabalho de parto, os cuidados do pós-parto e a amamentação. E mais as dietas ideais na gravidez a no aleitamento; e um capítulo completo especialmente para o futuro papai.

Agenda Da Gravidez, HARRIS, CHRISTINE A.- Este é um guia do dia-a-dia com informações práticas e conselhos úteis para uma gravidez saudável e feliz.

Da Gravidez A Amamentaçao, O Dia A Dia De Um Importante Periodo,PAMPLONA, VITORIA / COSTA, TOMAZ PINHEIRO DA / CARVALHO, MARCUS RENATO DE  'Da Gravidez à Amamentação' inclui a análise da gravidez, do parto, do pós-parto, além da amamentação e dos primeiros meses de vida do bebê, o livro reúne dicas e sugestões tanto do ponto vista prático, quanto do emocional.

300 Respostas Da Crescer Sobre Gravidez, CERQUEIRA, PATRICIA - Ao descobrir que está grávida, é normal que uma série de dúvidas apareça na cabeça da futura mamãe - O que levo para a maternidade? , O que faz uma doula? ou Há posição certa para amamentar? Essas e outras perguntas foram reunidas na obra '300 respostas da crescer sobre gravidez'. O livro é ilustrado pelo cartunista Ziraldo, que criou especialmente para esta publicação, a personagem Eva Multi uma mulher superativa que está sempre em busca do melhor para o seu filho e sua família. Na companhia de Eva e da Crescer, os novos pais poderão ficar mais tranquilos e bem-informados nessa fase de emoções e transformações.

6.720 Horas - Gravidez Sem Duvida, PROTASIO, REGINA - Com informações adequadas e precisas, este livro surge para auxiliar mulheres grávidas neste momento de transição. Orienta de forma clara e objetiva, dá dicas e sugestões e possibilita uma auto-avaliação dos conhecimentos acerca das situações mais importantes vivenciadas tanto na gravidez quanto no puerpério. Esse livro foi escrito pensando nas características específicas da mulher brasileira e dá a devida ênfase aos aspectos nutricionais, pessoais e emocionais da gestante.

Biblia Da Gravidez, A,  TABORDA, WLADIMIR - A Bíblia da Gravidez' reúne o conhecimento e a experiência de vários médicos especialistas e profissionais de saúde - todos sob a direção de dois ativos obstetras, médicos renomados. É uma fonte acessível de informações, com o que há de mais moderno sobre tudo o que você precisa saber para desfrutar de uma gravidez saudável e cuidar do seu filho nas suas primeiras semanas de vida. Elaborado pelos mais conceituados especialistas nos campos da ginecologia, obstetrícia, medicina fetal, pediatria, além de muitos outros, contém as mais recentes informações sobre uma ampla variedade de assuntos importantes.

Filhos - Da Gravidez Aos 2 Anos De Idade, Dos Pediatras Da Sbp Para Os Pais, SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA - Este livro oferece as orientações, dicas e conselhos que os pais precisam para cuidar bem de seus filhos, de acordo com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A obra é ilustrada e aborda desde a gravidez até os 2 anos de idade da criança.

Gravidez Para Leigos, DUENWALD, MARY - Este livro irá trazer às futuras mamães e aos futuros papais conselhos sobre todos os aspectos da gravidez e do parto - da concepção até a sala de parto, da amamentação e muito mais. Saiba as novidades a respeito de exames pré-natais, além de informações importantes sobre a saúde e o bem-estar da mãe e do bebê. Aprenda desde a avaliação da saúde, a escolha do médico, o planejamento do pré-natal, até as mudanças físicas e de estilo de vida; Veja como os trimestres progridem -saiba como o bebê se desenvolve, reconhecendo sintomas preocupantes; entenda os estágios do trabalho de parto, saiba o que acontece no hospital e conheça os partos alternativos; prepare sua casa (e os irmãos) para a chegada do bebê. Veja neste livro abordagens semana a semana, dicas de dieta e exercícios, perguntas que toda gestante deve fazer a seu médico e outras informações. 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails