quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tipos de Berços de Bebê

Escolhendo um Berço Para Seu Filhinho

Além de ser a peça principal do quartinho do bebê e seu companheiro por pelo menos dois anos, o berço é o único local no qual seu filho pode ficar sozinho, sem a supervisão constante de um adulto. A qualidade de um berço é tão crítica para a segurança do bebê que o Inmetro acaba de definir novos requisitos de avaliação da conformidade dos berços infantis e, em breve, todos os berços comercializados no país deverão obrigatoriamente ser certificados pelo instituto. Existem diversas opções no mercado, cada qual com suas vantagens e desvantagens e por isso é importante entender bem cada opção antes de decidir qual deve se encaixar melhor na rotina da sua família. 

Aqui no blog da Sleeper, já demos muitas dicas sobre como escolher berços, clique nas palavras e expressões sublinhadas para saber mais sobre cada assunto em destaque.

1) O Berço Convencional e O Berço Americano
O berço mais procurado pelos pais ainda é aquele convencional. Seus principais acessórios são a grade móvel, o estrado regulável e os rodízios com trava. Existe a opção também do berço americano, um pouco mais largo que o berço convencional, com os mesmos acessórios. 

Clique aqui para ver as medidas de todos os modelos de berços Sleeper.




2) O Berço Minicama
Muitos berços (aparentemente convencionais) podem ser depois transformados em minicamas. Normalmente, ele precisa ser praticamente desmontado e depois remontado na nova configuração (de berço para caminha). O interessante desta opção é que ela aumenta a vida útil do móvel já que na maioria dos casos, por volta dos 2 aninhos, as crianças já estão trocando o berço pela cama.





3) O Miniberço
A vantagem do miniberço é poder movimentá-lo pela casa e deixar o bebê sempre pertinho. Apesar de ocupar pouco espaço e ser até bastante charmoso, o miniberço tem pouco tempo de uso pois já começa a ficar apertado para um bebê com cerca de 6 meses.  A Sleeper tem o berço multiúso Crescer, o qual pode ser configurado em 4 maneiras diferentes, incluindo a posição miniberço. Você pode saber mais sobre o berço Crescer clicando aqui.







4) O Berço Multiúso

Existem inúmeras opções de berços multiúso e muitos pais acabam escolhendo este tipo de berço seja por sua flexibilidade, seja por restrições de espaço.

O berço multiuso vai além da transformação em minicama. Ele normalmente possui um trocador acoplado que depois pode ser transformado em escrivaninha ou em minirack, enquanto o berço se transforma em cama de solteiro. Veja mais sobre a Linha Nala da Sleeper clicando aqui.



5) O Berço Portátil
O berço portátil é útil para quem viaja muito com o bebê. Por ser desmontável e dobrável, pode ser levado para diferentes lugares, acompanhando a família. O lado negativo é que ele normalmente não tem acessórios como estrado regulável e grade móvel e também tem estabilidade reduzida. Quando a criança se movimenta vigorosamente no berço ou fica em pé, o fundo do berço acaba balançando.

Os principais fabricantes de produtos de puericultura como Chicco e Infanti oferecem diversos modelos de berços portáteis.





9 comentários:

Anônimo disse...

Estou montando o quarto de meu primeiro filho,um menino, escolhi o berço versátil, depois vira uma cama que ele usará até a adolescência.Escolhi na cor de madeira, mel.Depois vasculhei a NET e cheguei a conclusão que p/o quarto de bebê ficaria melhor um berço branco. Mas sei que em termos de durabilidade o no tom de madeira é melhor.É uma tendência móveis brancos para babys. O piso do quarto é de tábua corrida ipê e o guarda roupa é de mdf marfim. Ainda não escolhi cor de parede, nem papel de parede pq dependo da cor do bercinho. Penso só no momento (quarto de bebê) e opto pelo branco, ou levo em conta que ele ficará neste bercinho só até 1 ano e 1/2, e depois mudará para a caminha? Preciso de ajuda.Obrigada.

Anônimo disse...

Olá!
Me ajudem a decidir. Estou montando o quarto de meu primeiro filho que é um menino, escolhi o berço versátil, americano, que depois vira uma cama que ele poderá usar por muitos anos,acredito que até a adolescência pq é de madeira. Acontece que escolhi na cor de madeira, mel mesmo. Foi neste fim de semana. Ao chegar em casa, comecei a vasculhar a internet em busca de imagens de quartos montados e decorados, e cheguei a conclusão que para o quarto de neném ficaria melhor um berço branco. Isto pq a maioria das imagens que mais me agradaram o berço era branco. Mas sei que em termos de aproveitamento o no tom de madeira ficará novo por mais tempo que o branco. Ai, não sei o que faço. Parece que é uma tendência móveis brancos nos quartinhos dos babys. Tô na maior dúvida. O piso do quarto é de tábua corrida ipê e o guarda roupa é de mdf marfim bem clarinho. Ainda não escolhi cor de parede, nem papel de parede pq dependo da escolha da cor do bercinho. Me ajudem por favor. Não sei se penso só no momento (quarto de bebê) e opto pelo branco, ou se levo em conta que ele ficará neste bercinho só até um ano e meio, e depois mudará para a caminha (ou seja, o bercinho será desmontado). O que ocorre é que acho que o quarto com móveis brancos me dá mais opção de decoração. Mas penso só no momento ou no futuro. O mel é lindo, mas para baby eu não sei.Se puderem me ajudar, ai, seria ótimo. Tenho que resolver no máximo até quinta feira que vem para mandarem o pedido para a fábrica. Obrigada pela atenção. Pietra. pietralara@yahoo.com.br

Sleeper disse...

Oi Pietra!

De acordo com as tendências em decoração e praticidade, a Sleeper recomenda os móveis brancos que combinam com qualquer tipo de decoração e são fáceis de adaptar conforme a idade de seu filho.

Além disso, se você um dia tiver uma irmãzinha para seu filho, poderá aproveitar o mesmo berço com facilidade.

Ou seja, a partir dos móveis brancos, você pode criar quartos de meninos, meninas, crianças e adolescentes apenas mudando os complementos como cor da parede, tapete, cortinas, etc...

Um grande abraço e Boa Sorte com a Decoração!

Anônimo disse...

Queria tanto um berço de voces!! Nao tem nenhum site que venda?

Sleeper disse...

Oi!

Algumas lojas autorizadas Sleeper mantêm suas próprias lojas virtuais. Visite: www.babydreams.com.br e www.abracadabra.com.br. Um grande abraço!

Anônimo disse...

Olá Sleeper,
Gostaria de saber como posso entrar em contato com voces e se fazem entrega para todo o Brasil.Obrigada.Júlia Fernandes do Couto

Sleeper disse...

Olá

Para maiores informações você pode contatar conosco através do fone ( 54) 3464-8585.
Possuimos lojas autorizadas Sleeper em todo o Brasil, você pode verificar através do nosso site www.sleeper.com.br a loja mais próxima de sua casa. Grande abraço!

Eliana Reis Faria disse...

Trabalhei 18 anos só criando berços e tenho modelos até patenteados mas agora só trabalho com quartos, camas, treliches que tem de tudo e quartos de casal.Vendo esse blog me deu saudades, se vcs tiverem algum interesse em ver minhas coisas... ando cansada pois já se vão 25 anos de loja, quem sabe vocês gostam...

Sleeper disse...

0lá Eliana !

Desde já agradecemos seu contato, se puderes enviar um e-mail para o faleconosco@sleeper.com.br, agradecemos estamos a disposição.

Grande Abraço!

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails