segunda-feira, 28 de março de 2011

O Kit de Higiene no Quarto do Bebê

Qual a Função do Kit de Higiene sobre o Trocador?

OK. A resposta para essa pergunta é mais do que óbvia. Além de haver opções lindíssimas de kit de higiene que ajudam a deixar o quartinho do bebê ainda mais lindo, o kit serve para armazenar e deixar a mão alguns produtos de higiene usados diariamente com a intenção de facilitar cada troca de fraldas.

Simples, né? Parece essencial. Então por que algumas mães nem usam os seus lindos kits? 

Tudo depende da rotina da família e do que funciona melhor em cada casa. 

Primeiro, sobre a cômoda tem que ter espaço suficiente para acomodar o colchãozinho do trocador mais o kit de higiene. Alguns modelos mais compactos de cômodas, logo logo ficam "apertados" para realizar a troca de fraldas e ainda acomodar os itens necessários para a troca. Neste caso, o ideal é contar com alguma prateleira ou nicho próximo à cômoda para deixar os itens à mão.

Em segundo lugar, avalie se você realmente vai usar o kit. E isso, se você for mãe de primeira viagem, só vai descobrir com o tempo. Basicamente, se você optar por usar lencinhos umedecidos em todas as trocas de fralda, você não vai precisar tanto do kit de higiene.



No meu caso, deixei os lencinhos apenas para serem usados quando estivéssemos fora de casa. Em todas as trocas eu molhava um chumaço de algodão (que já estava separadinho em um dos potinhos do kit) com água morna mantida na garrafa térmica do kit e aplicava um pouquinho de hidratante no algodão úmido conforme orientado pelo pediatra do meu filho. Deu certo. Nada de assaduras!

Se você tem dúvidas quanto ao ritual ideal para a troca de fraldas de seu filho, converse com seu pediatra e peça também dicas a suas amigas. O importante é definir uma rotina que seja adequada ao ritmo de vida de sua família. Talvez você descubra que o tal kit de higiene que você está procurando para completar o enxoval do seu filho nem é tão necessário assim... Ou talvez se torne indispensável!




0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails