quarta-feira, 13 de abril de 2011

Prepare Um Bom Ambiente Para O Sono Do Seu Bebê

Ajude Seu Filho a Dormir Bem
A preocupação com o sono do bebê é praticamente uma unanimidade entre os pais. Se a noite foi mal dormida, falamos que o bebê não deu folga na madrugada. Já se o bebê dormiu super bem, corremos pra contar pra todo mundo como ele dormiu como um anjo a noite toda!

www.askamum.co.uk

São inúmeras as variáveis que podem influenciar o sono do bebê. Algumas podem até ser relacionadas a causas médicas e difíceis de controlar, mas outras variáveis são bem simples e a boa notícia: nós podemos criar as condições para um sono mais tranquilo e gostoso para nossos filhos. Dêem uma olhadinha nessas dicas:

1 - Tudo Começa com Um Bom Berço
Como sempre comentamos aqui no blog, o berço é o único local onde o bebê pode ficar sozinho sem a supervisão constante de um adulto. Além disso, um recém-nascido pode dormir até 20 horas num dia, reforçando ainda mais a importância de se escolher um berço seguro e confortável para seu filho.

2 - Escolha o Colchão Perfeito
Nunca improvise o colchão para o berço de seu filho. A gente nem pensa nisso, mas usar um colchão que não seja perfeitamente ajustado ao tamanho do berço, pode trazer sérios riscos para o bebê, incluindo sufocamento.

www.sleeper.com.br

Além disso, para dormir bem, o bebê precisa estar seco, numa temperatura agradável e se sentir confortável. Todos esses fatores podem ser influenciados pela escolha do colchão. Já conheci um bebê que nunca dormia bem, até que a mãe desconfiou que o colchão do berço era mole demais e o trocou por outro mais firme. Resultado: sono tranquilo a noite toda!


3 - Propicie a Temperatura Ideal
Os bebês não conseguem regular a temperatura de seus corpos como nós. Além disso, se sentirem calor durante a noite, eles ainda não conseguem jogar o cobertor para longe e isso tudo pode atrapalhar o sono. A gente pensa que quando se trata de bebê, quanto mais quentinho e fofinho, melhor. Mas não é assim. Especialistas recomendam manter a temperatura do quarto em torno dos 20ºC e usar lençois e cobertas bem ajustados ao berço.

www.storkie.com

4 - Ninguém Gosta de Acordar na Escuridão
Uma luz fraquinha de um abajur ou uma luz noturna também ajuda os pais a encontrarem o caminho até o quarto do bebê cada vez que o bebê acorda. O ideal é não acender as luzes do quarto, usando apenas as luzinhas auxiliares, de forma a não despertar o bebê completamente.

www.ontario.inetgiant.ca


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails