quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Book da Grávida

Faça Lindas Fotos do Seu Barrigão de Grávida

Mesmo que a gente não se sinta a mais linda das mulheres, fotografar o barrigão de grávida é a melhor maneira de guardar recordações deste período tão especial de nossas vidas.



A fotógrafa americana Lindsey Stafford deu as seguintes dicas para o blog Project Nursery. Mesmo sendo uma "produção caseira", as seguintes orientações podem conferir um visual profissional a suas fotos:

1. OBJETIVO: Capturar este momento especial de uma forma natural, confortável e divertida. Fica muito legal incluir os membros da família (especialmente as crianças).

2. AGENDAMENTO: A fotógrafa recomenda agendar as fotos do barrigão entre 28 e 32 semanas.

3. ROUPAS: Cor e conforto são as recomendações. Estampas também podem acrescentar um elemento pop nas fotos. A fotógrafa normalmente orienta as famílias a escolherem 3-4 cores que combinem entre si. Às vezes, ela incorpora as cores do quartinho do bebê. Ela também recomenda usar roupas ajustadas para que todos possam ver bem o barrigão (que deve parecer confortável, assim como a mamãe).

4. LOCAÇÃO: A fotógrafa prefere fazer as fotos com luz natural, especialmente no início do dia ou ao fim da tarde. Ela gosta do contraste da mamãe em frente a um muro de cimento ou pedra, como forma de dar mais destaque à barriga. Além disso, ela adora fotografar em locais especiais que a família frequenta. A parte que ela mais gosta ao fotografar grávidas é a captura de momentos felizes da família, especialmente a alegria e o entusiasmo dos irmãos mais velhos.


1 comentários:

Giselle Sauer disse...

Olá!
Muito legal este post sobre gravidez!
Sou fotógrafa de grávidas e babies e adoro registrar estes momentos! =)
Parabéns pelo post de incentivo!

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails