segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cadeirinha de Balanço para Bebê

As Vantagens do Balanço

Qualquer pai ou mãe com um pouquinho de experiência já deve ter percebido: muitas vezes se levantar com o bebê no colo e niná-lo um pouquinho, balançando suavemente de um lado para o outro pode acalmar o bebê.

Numa cadeirinha de balanço, como estas da BabyBjörn, os movimentos da criança são transformados num balanço divertido e calmante. 


As principais vantagens do uso de um acessório como esse são:

1) Desenvolvimento das Habilidades Motoras e de Equilíbrio
O balanço natural e relaxante da cadeirinha ajuda a refinar as habilidades motoras e de equilíbrio da criança. 


2) Diversão para a Criança
Os próprios movimentos da criança regulam a intensidade do balanço, proporcionando diversão e relaxamento conforme o ritmo do balanço.


3) Suporte Adequado para as Costas e Cabeça
O design ergonômico e o assento moldado de uma cadeirinha de qualidade distribui uniformemente o peso do bebê.



Imagens via BabyBjörn


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Paris e Nova Iorque com as Crianças

Viagens dos Sonhos da Família

Chegou o período de férias e muitas famílias estão planejando suas viagens. Para perto ou para longe, não importa: Viajar com crianças sempre requer planejamento e muito carinho e paciência.

Para os sortudos que estão de viagem marcada para Nova Iorque ou Paris, existem novos guias muito interessantes. A série City Walks With Kids apresenta a perspectiva da criança a repeito de passeios de adultos. Por exemplo: uma gárgula interessante numa igreja gótica, ou os quadros mais atraentes para as crianças em uma galeria de arte.



Ao invés do tradicional formato de livro, o guia traz cartões com mapas e roteiros de caminhadas atraentes para a criançada. Vejam no exemplo abaixo uma sugestão de passeio pelo Central Park. Por enquanto, a série só está disponível em inglês no site http://www.chroniclebooks.com


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Do Que um Recém-Nascido Precisa

Contato Físico e Visual são Essenciais nos Primeiros Meses de Vida

Tem coisa mais gostosa do que ficar bem pertinho do seu bebezinho? Segurá-lo no colo, abraçá-lo, fazer um carinho.... não é à toa que isso faz tão bem para os pais: é uma forma da natureza nos incentivar a cuidar bem de nossos recém-nacidos.


Há tempos pesquisas médicas vêm indicando que recém-nascidos têm uma enorme necessidade de proximidade na forma de contato físico e visual com seus pais em seus primeiros meses de vida. 

Uma maneira prática de manter essa proximidade é o uso de cangurus, como esses da BabyBjörn. Quando um bebê é carregado num canguru à altura do peito e bem pertinho do corpo da mãe ou do pai, ele está recebendo uma grande ajuda nesta transição da vida de dentro do útero para a vida no mundo externo. O calor do corpo, o som das batidas do coração e da voz dos pais são familiares e reconfortantes. Essa proximidade representa um calmo refúgio num mundo cheio de novas impressões e ajuda a mostrar à criança sensações como confiança e segurança.


Ser visto, escutado e carregado são necessidades fundamentais de bebês recém-nascidos - tão cruciais como comer e dormir. Carregar o bebê num canguru permite aos pais perceber, interpretar e atender às necessidades do bebê. 


O contato visual e físico cria importantes vínculos entre os pais e o bebê - algo vital para seu relacionamento no futuro, mas também significante no desenvolvimento da criança. A segurança que você proporciona ao seu recém-nascido proporciona uma base saudável para sua auto-estima no futuro.


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Faça o Quarto do Bebê Crescer com seu Filho

Dicas de Decoração para Transformar o Quarto do Bebê

Nós já falamos aqui sobre como fazer a transição do berço para a cama e também já demos algumas dicas sobre como ir fazendo adequações ao quarto do bebê para transformá-lo em quarto de criança.

Na maioria das vezes, mesmo tirando o berço do quarto, o ambiente ainda mantém um visual muito de bebezinho, que já não combina mais com seu filho crescidinho. O site Houzz preparou uma lista com algumas dicas de decoração que podem ser usadas para fazer esta atualização.

1) Escolha Padrões Clássicos ao Invés de Motivos Infantis

Preschoolers Bedroom eclectic kids
Just a Girl traditional kids

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Decoração para Chá de Fralda

É Só Imprimir: Bandeirinhas para Decorar Qualquer Festa

Quem já pesquisou (principalmente em sites americanos) ideias para festas de crianças ou chás de fraldas (ou chá de bebê) deve ter reparado na tendência de usar bandeirinhas com letras na decoração.



O site Ruffled está disponibilizando para download gratuito lindos modelos de bandeirinhas, cada uma com uma letra. É só escolher o que você vai querer "escrever" e baixar os arquivos individuais de cada letra. Depois, é só imprimir, recortar os triângulos e pendurar as bandeirinhas numa fita ou barbante. Muito simples, charmoso e prático!

Para acessar o site para fazer o download, é só clicar aqui.

Veja a sugestão de uso do site e a festinha organizada por uma cliente da Sleeper usando este material.




Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails