quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Loft do Bebê na Casa Cor Goiás

Berço Toulon Sleeper no Ambiente das Arquitetas Simone Sebba Daher e Telma Matteucci

A Casa Cor Goiás encantou seus visitantes no período de 7 de maio a 15 de junho de 2010. Um dos ambientes mais comentados foi o loft do bebê, projeto das designers de interiores Simone Sebba Daher e Telma Matteucci em parceria com a loja Baby Dreams de Goiânia.

Projetado nos conceitos de segurança, funcionalidade e praticidade, o Loft do Bebê apresenta cores neutras e motivos angelicais e é composto por três espaços: o quarto, o cantinho do bebê e o banheiro. No quarto, o berço da linha Toulon Sleeper compõe com a cadeira de amamentação e o puff de apoio um ambiente bem aconchegante. O cantinho do bebê, com futon e armário com vidros refletores e iluminação interna, é um espaço de relaxamento e de primeiras atividades. 










No banheiro, um mosaico de pastilha de vidro remete à tranqüilidade de um vôo nas asas de um anjo. Um ofurô em madeira ecologicamente correta, juntamente com o trocador, completam o ambiente. A iluminação é indireta e feita por leds, tendo por objetivo privilegiar o sono do bebê e, ao mesmo tempo, oferecer um ponto de apoio para que possa ser observado. Atendendo aos três espaços, foi utilizado central de climatização, sonorização, difusor para odorização e equipamento de aspiração para evitar fungos e ácaros, propiciando um ambiente mais saudável.










quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Poltrona de Amamentação no Quarto do Bebê

Um Cantinho Especial para a Mamães e seus Bebês

Um dos itens mais tradicionais do quarto do bebê é a poltrona de amamentação. Todos sabem sobre os inúmeros benefícios da amamentação e muitas mães planejam com carinho este que será o cantinho especial dela e seu filho.

Para cumprir bem sua função, a cadeira (ou poltrona) de amamentação deve ser confortável, ter um encosto alto e braços também. Conforme o bebê vai crescendo e ganhando peso, as mães precisam ter um ponto de apoio para seus braços de forma que a posição não fique cansativa. Para conforto adicional, as poltronas também podem ter balanço, encosto reclinável e pufe ou apoio para os pés.

Além de ter este papel de "cantinho especial", a cadeira de amamentação é também uma peça de decoração que confere um charme adicional ao quartinho.

Praticamente qualquer modelo de poltrona pode ser usado como a cadeira de amamentação. A escolha depende de como a mãe se sente confortável e de como a peça combinará na decoração do quarto. 

Muitas mães também tem a preocupação de dar um outro uso à cadeira depois que mudar a decoração de quarto de bebê para quarto de criança e este também pode ser um fator de escolha.

A cadeira de amamentação da Sleeper é feita em mdf com acabamento em laca branca nas opções brilho e fosca. A Sleeper também oferece o kit de espumas para a cadeira de forma que a mesma possa ser personalizada de acordo com a decoração do quarto.


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Baús, Caixas, Prateleiras e Nichos para Organizar o Quarto das Crianças


Algumas dicas para organizar a bagunça das crianças

Muitos pais chegam à mesma conclusão: é muita coisa, muito brinquedo! Principalmente se a comparação for feita com crianças de 20, 30 anos atrás. Além das discussões psicopedagógicas (será que faz bem para a criança ganhar toda hora um presentinho?), existe a preocupação em como manter tantos itens organizados.

Caixas organizadoras são ótimas para trazer um pouco de ordem. Caixinhas pequenas podem armazenar as peças do blocos de montar cuja caixa original já foi rasgada há algum tempo, ou deixar juntas as peças dos quebra-cabeças. Caixas maiores já podem acomodar carrinhos, bonecas, bichos de pelúcias, etc. Na hora de brincar, sai tudo da caixa. Ao acabar a brincadeira, volta tudo para a caixa e evita-se assim aquele trilho de brinquedos para a casa. A Sleeper tem opções de caixas-baú com rodízios que são perfeitas para essa função.



Baús para brinquedos também são uma aposta interessante. Além de ser uma peça decorativa, é extremamente prática, oferecendo um ótimo espaço de armazenamento.


Prateleiras e nichos podem conferir um charme a mais ao quarto da criança. Os brinquedos mais bonitos (ou os mais delicados) podem ficar em exposição no quarto, decorando o ambiente e tendo seu acesso um pouco mais restrito, uma vez que ao ficarem sobre prateleiras e nichos no alto as crianças precisarão pedir ajuda para usá-los.


Brinquedos são na maioria das vezes irressitíveis e os pais que tem condições adoram presentear seus pequenos. Mas lembre-se: recente pesquisa internacional diz que menos de 10% das crianças necessariamente associam brincadeiras a brinquedos. Ou seja, apenas mais brinquedos não significa obrigatoriamente mais diversão.


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tapetes para Quartos de Crianças e Bebês

O Charme dos Tapetes no Quarto das Crianças

Não há como negar: tapetes dão um toque especial a qualquer quarto, especialmente os de crianças. Eles conferem um ar aconchegante, ajudam a isolar os ruídos e melhoram o conforto térmico do ambiente, além de podermos deixar as crianças brincando sobre eles. 

Se você está pensando sobre qual tipo de revestimento usar no quarto do bebê, um fato importante a ser considerado é a praticidade. Carpetes podem ser muito bonitos e aconchegantes, mas sua manutenção é um pouco mais difícil. A área próxima ao trocador é a mais crítica. Mães (principalmente de meninos) já devem ter passado por pelo menos um “vazamento” na hora da troca. Se o piso for lavável como os laminados ou piso vinílicos, por exemplo, a limpeza será mais fácil. E os tapetes podem ter a função de deixar o quarto mais charmoso e confortável, com a vantagem de que podem ser retirados para lavagem. 

Pesquisando alguns modelos de tapetes para quartos de crianças, nos encantamos com estes modelos da Vertbaudet de Portugal. Se você reparar bem, a maioria da decoração de quartos de bebês que a gente vê nas revistas brasileiras apresentam tapetes lisos. Não seria ótimo encontrarmos tapetes bacaninhas assim por aqui?








segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Papéis de Parede no Quarto das Crianças

O Papel de Parede na Decoração

Para quem quer personalizar o quarto de bebês e crianças com objetivo de deixá-lo lindo e aconchegante, os papéis de parede são uma ótima opção.
As novas opções trazem estampas e cores sensacionais (na maioria das vezes combinando entre si permitindo diversas composições). Alguns modelos apresentam texturas que convidam ao toque e a maioria é lavável e projetado para resistir por 10 anos.

Pesquisando algumas opções na rede, o blog Decoratrix indicou esta marca francesa de papéis de parede com opções lindíssimas. A Camengo tem duas linhas de papéis de parede infantis: Lollipops e The Little Friends.
Uma dica para quem optar por colorir o quarto das crianças com papéis de parede: Se a estampa escolhida for bastante colorida, prefira móveis neutros, branquinhos e cortinas e enxoval (de berço ou da cama) lisos para aumentar a harmonia do ambiente.






terça-feira, 3 de agosto de 2010

Armários com Portas de Correr da Sleeper

Portas Deslizantes nos Armários

Já demos aqui algumas dicas sobre como escolher armários para o quarto das crianças. Este post é para quem já escolheu ou está pensando em usar armários com portas de correr no quarto das crianças.

Atualizadas com as novas tendências de decoração, as portas deslizantes (ou portas de correr) também proporcionam ótimo aproveitamento de espaço, uma vez que não necessitam de espaço adicional em torno do móvel para o seu acionamento.

Veja abaixo algumas opções de armários com portas de correr da Sleeper que podem ser usados em quartos de bebê e crianças:


  Armário Mali 660 -Fechado


Armário Mali 660 - Aberto

Armário Mali 661 - Fechado

Armário Mali 661 - Aberto



Armário Nala 380 - Fechado

Armário Nala 380 - Aberto