quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Preparando o enxoval de seu bebê para o uso

Providenciei tudo. E agora?

Depois de escolher com tanto carinho o enxoval de seu bebê, receber presentes da família e amigos, como deixar tudo pronto e organizado para o uso?
É recomendável que todo enxoval que entrar diretamente em contato com a pele de seu bebê seja lavado, passado e guardado corretamente. Isso inclui roupas, fraldas de pano, lençóis e toalhas. Evite deixar esta tarefa para o último mês de gravidez, correndo o risco de o bebê chegar antes da preparação de seu enxoval.

Lave bem
A lavagem deve ser feita preferencialmente à mão, uma vez que os itens são muito delicados. Também deve ser usado sabão neutro ou de coco, reduzindo as chances do bebê desenvolver alguma alegria por causa do sabão usado nas roupas. A lavagem cuidadosa retira a poeira e outras impurezas que também poderiam ser prejudiciais à delicada pele do bebê. Seguindo esses passos, não há necessidade de ferver os tecidos.

Passe dos dois lados
Quando o tecido permite, passar a roupinha com o ferro quente também ajuda a eliminar as impurezas dos tecidos.

Organize o roupeiro
Antes de guardar as roupinhas novas, limpe e seque bem o roupeiro. Você também pode deixá-lo um ou dois dias com as portas e gavetas abertas para que seja arejado antes do uso. Não há necessidade de guardar as roupas em sacos plásticos ou caixas.

Para facilitar a troca de roupas (que podem ser muitas a cada dia), separe as roupinhas por tamanho e tipo de uso (por exemplo: pijamas numa gaveta, camisetas de manga longa dobradas em uma pilha, de manga curta dobradas em outra...) Compre cabides próprios para roupinhas de bebês para acomodar macacões, vestidos, camisas, casaquinhos e roupinhas “de festa”. Evite usar cabides grandes que podem deformar as roupinhas.

Organizar o enxoval é um tarefa deliciosa. Aproveite para curtir o quartinho durante a espera do bebê!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails