quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Embrulhos de Natal para Crianças

Lindas Embalagens de Presentes Feitas pelas Crianças

Esta ótima dica veio diretamente do site da Martha Stewart. Nós já falamos aqui sobre diversas atividades para envolver as crianças nos preparativos para o Natal, mas naquele post acabamos não citando a ajuda dos maiorzinhos na embalagem dos presentes. E não é que existem excelentes ideias que podem ser feitas criançada?

Com materiais simples e reciclados, as crianças podem fazer suas próprias embalagens de presentes, cartões e etiquetas "de-para".

1) Embalagens de Carimbos de Botões
Com uma fita dupla-face, cole um botão grande numa rolha. Coloque um pedaço de feltro ou um tecido dobrado sob a folha de papel para amortecer a carimbada. Finalize com um cordão colorido e botões para acabamento.


2) Papel de Presente Feito em Casa
Deixe as crianças transformarem os materias do dia-a-dia em lindos papéis de presentes. Sacolas de loja, listas telefônicas velhas, folhas de cadernos... tudo pode ser reciclado... ficando lindo e original!


3) Caixinhas de Fósforo Festivas
Com papel colorido, cordas e adesivos, as crianças podem fazer miniembalagens para surpreeender os amiguinhos.


4) Etiquetas de Presente Recicladas
Recortando imagens natalinas de antigos cartões ou até mesmo de publicidade de Natal e colando-as sobre pedaços de cartolina, as crianças podem fazer lindas etiquetas de presente.


5) Saquinhos de Papel Personalizados
As embalagens comuns podem ser personalizadas com recortes de antigos papéis de presentes ou outras imagens natalinas. O acabamento pode ser feito com um furo de perfurador e uma fita no topo do pacote.



6) Envelopes Festivos
Papéis de presente antigos podem ser dobrados no formato de envelopes para acomodar cartões e cartinhas especiais.


7) Etiquetas de Monogramas para Presentes
Qualquer papel pode ser recortado na forma da letra inicial do nome de quem vai ganhar o presente. Um furinho de perfurador e uma cordinha permitem que a etiqueta seja aplicada no presente.


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails