sexta-feira, 19 de abril de 2013

Alimentação durante a gravidez.


 
            Neste momento tão especial é importante cuidarmos da alimentação. Por isso colocamos aqui algumas dicas do que não pode faltar no seu dia-a-dia.
            Como esta fase da sua vida esta mudando você irá precisar de energia extra para poder fazer tudo que deseja, assim a partir do segundo e terceiro trimestre geralmente é necessário um acréscimo de 300 calorias para suprir o aumento do gasto energético da gestante, mas isso deve ser avaliado, pois tal indicação depende muito do peso da mulher quando descobriu a gestação e do ganho de peso que ela vem mantendo.      
             Existe também a necessidade de se aumentar o consumo de proteínas diariamente na gestação. Isso gira em torno de 10 gramas, o que equivale a mais um copo grande de leite ou a mais um bife pequeno. A proteína de alto valor nutricional é a animal, aquela que vem das carnes em geral (bovina, ave, peixe), do leite e derivados e dos ovos. Deve corresponder a, pelo menos, 50% da proteína total da dieta. O restante pode ser completado com proteína de origem vegetal, como grãos. É importante também aumentar a quantidade do consumo de alimentos que são fonte ferro.  O ideal é que a gestante consumisse pelo menos um bife de fígado por semana. Capriche no consumo de cálcio, suas principais fontes estão no leite e derivados, como queijos e iogurtes. 
           Cuidando da sua alimentação alem de ter uma vida melhor você garante a saúde do seu filho. 


 
 

1 comentários:

maria barbosa disse...

O meu problema que nem gosto carne nem ovos...
Tomo bastante laite, as vezes peixe e toneladas de frutas rsrs
só tenho vontede de comer jaca e uva..




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