quinta-feira, 16 de maio de 2013

O quarto das meninas!


Hoje preparamos para vocês algumas dicas de como decorar o quarto para as meninas.
         Decorar o quarto de uma filha costuma ser uma atividade muito prazerosa para a maioria das mães. Elas sempre querem decorar o quarto da menina com tudo aquilo que não tiveram a oportunidade de ter quando eram crianças. Que mãe nunca sonhou em fazer um quarto de menina igual ao quarto de uma boneca?


         A primeira coisa que devemos colocar na cabeça é que o quarto não deve ser apenas o local para dormir, mas também deve ser decorado e preparado para se tornar um espaço para brincar e estudar.  Um quarto de menina precisa ser confortável, funcional e agradável para sua filha. E isto não se limita apenas na hora de escolher os móveis para quarto.
DICA 1 – Meninas adoram participar da decoração dos seus quartos. Esta vontade de participar é maior entre as meninas do que entre os meninos. Por isto escute a opinião da sua filha. Faça com ela uma lista de brinquedos e personagens preferidos e escolha qual será o tema do quarto.
DICA 2 – Na hora de escolher a cor que será usada na parede do quarto tenha em mente que a cor normalmente vai influenciar nas cores dos móveis e principalmente do enxoval usado na cama, tapetes, cortinas, etc.·.
DICA 3 – Meninas adoram espelhos, elas também adoram espaços para colocar fotos, recortes, cartinhas e mensagens na parede.

DICA 4 – Na hora de escolher tapetes, cortinas e outros objetos de decoração observe que o gosto das meninas costuma mudar muito com o passar dos anos. Muitas vezes não é bom investir muito dinheiro nestes acessórios, pois em poucos anos pode ser necessário trocar tudo. Os móveis devem ser neutros de forma que possam ser reaproveitados quando sua filha resolver mudar o estilo da decoração do quarto.
DICA 5 – Muita gente não gosta das antigas penteadeiras, mas dependendo da idade da sua filha ela pode adorar. É neste espaço que ela poderá gastar um bom tempo cuidando dos cabelos, além de ter um espaço para guardar seus produtos de beleza infantis. A maioria das meninas precisa de espaço para guardar suas bijuterias, acessórios para cabelo, cosméticos, pentes, escovas, etc. Se o quarto for muito pequeno e você tem mais de uma filha a solução para ter espaço par uma penteadeira seria um beliche.

DICA 6 – Não esqueça o espaço para a TV, música e para o computador. Meninas adoram música e TV. É importante um espaço para colocar estes equipamentos em harmonia com a decoração do quarto. No caso do computador, muitas meninas hoje em dia preferem os notebooks que por sua vez não precisam de muito espaço.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails