quinta-feira, 2 de maio de 2013

Maneira certa de limpar os brinquedos do bebê.


Bebês e crianças pequenas adoram colocar os brinquedos na boca. Isso é normal e faz parte do aprendizado e do desenvolvimento. Mas é preciso também que isso aconteça de forma segura, ou seja, os pais devem ter como hábito limpar essas peças – bonecos, carros e afins – com cuidado. 
                        O procedimento é muito fácil!
- lave-o com água morna e sabão, usando para isso uma esponja. 
Tome apenas o cuidado de separar uma esponja que seja exclusiva para a lavagem desses objetos.
- deixe a água cair até eliminar totalmente o sabão.
- seque bem o brinquedo com um pano seco e limpo. 
                Agora, ele está pronto para a próxima brincadeira.
                Para os brinquedos feitos de vinil, use também a esponja e o sabão. 
Dica: lave os objetos menores de uma vez só. Junte todos em um escorredor de macarrão, por exemplo, e passe a esponja até todos ficarem ensaboados. Evite deixá-los de molho.
Enxague bem. E lembre-se de, antes e depois de manuseá-los, fazer uma higienização nas mãos com água, sabão neutro e álcool gel.
Guarde-os sempre em local arejado.
                Nos brinquedos sonoros, que funcionam com pilha ou outro tipo de circuito eletrônico, não exagere na quantidade de água. O correto é limpá-los apenas com um pano úmido.
Para finalizar a higienização, passe um pano limpo com álcool a 70%. Além do álcool, é possível aplicar uma substância chamada benzina.
                Antes de guardar o brinquedo, coloque-o para secar numa cesta com uma toalha. Uma ideia é chamar, de vez em quando, a criança para participar dessa limpeza. Além de ela se sentir importante e útil com a tarefa, aprende desde pequeno a cuidar das suas coisas de uma maneira simples e divertida.
                Nos casos de mordedores, separe uma escova, como as de lavar mamadeiras, para eliminar a sujeira do mordedor, com água e sabão. E, se ele for desses com líquido dentro, jogue-o fora caso perceba algum vazamento.
Enxague bem. Jamais use aparelho de micro-ondas para esterilizar o mordedor, água fervendo ou os coloque na máquina de lavar louça. Isso vai danificá-los.
                Pronto, o mordedor está limpo. 
                Repare na quantidade de vezes que o bebê tira e coloca o acessório na boca. Você vai perder a conta! Por isso, mantenha sempre alguns de reserva ao seu alcance. Se necessário, separe duas caixas de plástico na cozinha de casa. Cole etiquetas em cada uma: brinquedos limpos e esperando para ser lavados.


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe!

Related Posts with Thumbnails